quinta-feira, 9 de junho de 2011

Projovem Campo Saberes da Terra Córrego

O ProJovem Campo Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo.

Os agricultores participantes recebem uma bolsa de R$ 1.200,00 em 12 parcelas e têm de cumprir 75% da frequência. O curso, com duração de dois anos, é oferecido em sistema de alternância — intercalando tempo-escola e tempo-comunidade. O formato do programa é de responsabilidade de cada estado, de acordo com as características da atividade agrícola local.

Na comunidade de Córrego, na Escola Municipal Isabel Aurélia Torres, funciona 01 turma de 25 alunos, que são agricultores e que residem na Região da Areia de Apodi.

Os educadores são:
Antonia Ferreira de Paiva 
Antonio Caubí Marcolino Torres
Maria das Graças da Silva Ferreira
Irenilde Oliveira de Sousa Alves - Técnica Agropecuária

Nenhum comentário: