quarta-feira, 8 de junho de 2011

Wanessa Rebouças - ex 2ª Secretária da COOPAPI

Wanessa da Costa Rebouças Libânio, nasceu em 04 de março de 1983 na Maternidade Claudina Pinto de Apodi, filha de Bibiano Rebouças Torres e Maria Eliene da Costa Rebouças. Mora desde os sete anos na comunidade rural de Córrego, Apodi RN. 

Começou seus estudos em 1986 na Igreja Batista e lá estudou quatro anos. Em seguida matriculou-se na 1ª série em 1991 na Escola Estadual Professor Gerson Lopes, Apodi. Em 1996 concluiu o primário e iniciou o ginásio. Estudou a 7ª serie em Natal em 1998 na Escola Floriano Cavalcante (FLOCA). No ano seguinte voltou para o Gerson Lopes e concluiu o 1º grau. Com dificuldades cursou o 2º grau na Escola Estadual Professor Antonio Dantas e concluiu o Ensino médio no ano de 2002. Passados 8 anos cursa um técnico em Biocombustivei no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN. Fez curso de Informática Básica em 2010 na Estação Digital Espaço Virtual - Projeto MIDEP no Sítio Córrego, Apodi RN. 

Iniciando sua vida de movimento social no Grupo de Adolescentes de São Pedro - GRUASP, em 1996. Depois participou do Grupo de Jovens São Pedro - GRUJOSP. Trabalhou por dois anos na área de apicultura na Unidade de Beneficiamento de Mel em Sachê, na comunidade de Córrego, depois por mais dois anos trabalhou na produção de polpa de frutas.Foi alfabetizadora do Programa Lendo e Aprendendo, realizada pela 1ª Dired. 

Funções atuais: 
-Vice- presidente do Grupo de Mulheres Mãos Talentosas de Córrego - GMMT. 

- É artesã na técnica de cesta em palha e talo de carnaúba. 
- Sócia da Associação dos Mini Produtores de Córrego e Sítios Reunidos - AMPC.
- Secretaria na Associação Apodiense de Apicultura - ASSAAP 
- 2ª secretária da Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável – COOPAPI.

Nenhum comentário: