quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Cooperados da COOPAPI participam de encontro na EXPOFRUIT.









Produtores da COOPAPI participaram nesse dia 22/08 durante o segundo dia da EXPOFRUIT do encontro da Associação de Supermercados do Estado do Rio Grande do Norte-ASSURN, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte-SEBRAE, com o objetivo de buscar acesso ao mercado convencional das redes de supermercados e atacadistas do estado para os produtos dos seus associados e buscar informações sobre rastreabilidade para a qualidade dos produtos.

Em meio a esse evento a Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado do Rio Grande do Norte-CECAFES promoveu um vídeo sobre as experiência das áreas produtivas que fornecem produtos para a comercialização pela mesma. 

Entre essas unidades produtivas demonstradas no vídeo estava a experiência do quintal produtivo do cooperado da COOPAPI, Zé de Manoel Pedro do Distrito de Córrego município de Apodi RN. Na oportunidade do evento foram expostos os produtos dessas unidades produtivas e por fim agricultores atacadistas e varejistas participaram de uma mesa de debates sobre as experiências de compras das redes de supermercado vindo direto dos produtores.

Nenhum comentário: