quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Livro com experiência dos agricultores de Apodi é encontrado em biblioteca no Tocantins







Neste dia 28/08 terça-feira enquanto estava em expediente de trabalho o vice presidente da COOPAPI, Reginaldo Câmara da Costa foi contatado via Whatsapp pela filha do associado Zé de Manoel Pedro, Paulina Gomes da Silva, Auxiliar de biblioteca, no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins - IFTO Campus Porto Nacional - TO. A mesma entrou em contato para mostrar fotos que fotografou de um livro de exemplar único presente em um dos setores da biblioteca do IFTO onde o mesmo trata-se de um exemplar do banco de tecnologias sociais da Fundação Banco do Brasil publicado no ano de 2010. 
O livro traz o destaque dos frutos sociais do caju que na época mostrou a experiência exitosa da produção das mini fábrica de beneficiamento de castanha de caju apoiado pela fundação, destacando entres varias outras experiências a do jovem empreendedor Reginaldo Câmara sendo nomeado em reportagem como um gestor exitoso da mini fabrica de beneficiamento de castanha de Córrego, na pagina 169 do exemplar. E por conseguinte no mesmo documento é mostrado também a historia da experiência da Jovem que na época era presidenta da COOPAPI, Fatima Torres denominando-a como uma uma empreendedora que alça voos altos na pagina 163 do exemplar.

A Jovem Paulina Gomes envia as fotos ao seu primo e vice presidente da COOPAPI cheia de alegria e de orgulho por ter encontrado o livro na biblioteca em que trabalha, afirmou que iria mostrar as amigas e afirmou que já havia buscado mais exemplares com a editora para a biblioteca mais infelizmente sem sucesso.

A Associação de Produtores de Córrego e Sítios Reunidos - AMPC, juntamente com a COOPAPI se orgulha da matéria e fica feliz pela lembrança principalmente vinda da filha de um de nossos sócios e associados respectivamente. A jovem Paulina Gomes Fica Aqui os nossos agradecimentos.



Nenhum comentário: