terça-feira, 7 de agosto de 2018

Produtores recebem visitas técnicas em suas propriedades

Nos meses de Janeiro a Agosto do corrente ano, técnicos da Cooperativa de assessoria técnica e gerencial para o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar de Mossoró - COOPERATIVA TERRA LIVRE, empresa ganhadora da licitação para execução de um dos projetos piloto da Cajucultura no estado do RN, a saber: o projeto piloto da Associação de Mini Produtores de Córrego e Sítios Reunidos - AMPC, realizaram visita técnica as propriedades dos produtores de caju, e participantes do projeto.

As visitas técnicas são conduzidas por Wedson de Lima Tôrres, Engenheiro Agrônomo, técnico do projeto piloto da Cajucultura da AMPC.

Durante as visitas técnicas os produtores receberam orientações quanto ao preparo e adubação do solo, plantio e condução da cultura do cajueiro, bem como receberam orientações sobre tratos culturais com a cultura em desenvolvimento e orientações para controle de pragas e doenças. O projeto já foi implantado e se encontra em fase de acompanhamento técnico e gera grandes expectativas para revitalização dos pomares de cajueiros devastados pelos anos de secas frequentes.









Nenhum comentário: